terça-feira, 15 de maio de 2012

Fernando e seus Ursinhos Coloridos


Uma das características principais do projeto FanZines nas Zonas de Sampa é que seus professores tem uma atuação profissional bem marcada no meio, das Histórias em Quadrinhos especificamente e das artes gráficas em geral, isso se traduz em aprendizado de qualidade pois toda a experiência de cada professor é passada de forma direta a todos os participantes que tem a possibilidade de conhecer a realidade das publicações independentes e do mercado de quadrinhos no Brasil.
Hoje destacaremos o trabalho de Fernando dos Santos, roteirista, quadrinista, cartunista, ilustrador, autor independente e oficineiro, que inícia sua trajetória em 1997 onde, junto com outros autores, começou a  produzir e publicar o fanzine Nossa Visão. Após 10 anos de estrada, criou a revista independente FERCON! Inicia então a sua ligação com o trabalho de oficineiro, coordenando a curso de HQ da Oficina Cultural Luiz Gonzaga, em São Miquel Paulista. Entre 2008 e 2009, coordena e promove o projeto “Humor em Quadrinhos”, patrocinado pelo programa de Valorização de Iniciativas Culturais de Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o VAI, realizando oficinas culturais e produzindo revistas de histórias em quadrinhos  humorísticas. Em 2010 passa a fazer parte do projeto FanZines na Zonas de Sampa, é membro da AQC - Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo e do conselho editorial da revista Picles, publicação dessa entidade.
Fernando, é o criador dos Estapafúrdios Ursinhos Coloridos, que por sinal apresenta agora um novo lançamento. A edição especial, “O NOVO Super-Herói de Fofópolis e outras histórias...” é a primeira publicação solo dos bizarros ursídeos. Com 52 páginas, capa colorida, miolo P/B, formato 17,5 x 24 cm ao preço de R$ 10,00, a edição trás a mais pura mistura de humor negro, politicamente incorreto e nonsense dos primeiros e únicos quadrinhos de bichos coloridos produzidos exclusivamente em preto e branco! Incluindo a  clássica “A Rosa do Rei”. Uma produção independente do selo Nossa Visão Quadrinhos que agora une forças com o coletivo Quarto Mundo.
A revista já está à venda nas principais lojas especializadas em quadrinhos de São Paulo e, para saber mais detalhes, entre no blog.
Confira abaixo um teaser animado da nova publicação.


Nenhum comentário: