quinta-feira, 25 de setembro de 2008

II Encontro "FanZines nas Zonas de Sampa"

II Encontro das turmas que participaram das oficinas de Histórias em Quadrinhos de 2008

Dia 27 de setembro de 2008, das 13h às 18h
  • Atividades:

Exposição dos trabalhos
Mesa de RPG com algumas histórias com o Grupo Megacorp
Relatos das experiências – professores e alunos
Bate papo sobre quadrinhos com:

Tema: IMAG (Instituto do Memorial das Artes Gráficas do Brasil) e prêmio HQMIX
João Gualberto Costa - é um dos grandes articuladores das atividades relacionadas ao desenho no Brasil. Exerceu as funções de diretor de arte, jornalista - com passagem pelos principais jornais e revistas de São Paulo e diretor-presidente do Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil (IMAG). Gual, como também é conhecido, produziu vários documentários, organizou salões, festivais e eventos de humor e quadrinhos, foi responsável pela curadoria de diversas mostras e exposições além de ministrar cursos de artes gráficas. Publicou os livros “A História do Futebol no Brasil através do Cartum” - Editora Bom Texto e “Os Quinze de Piracicaba” (IMESP). Organizador e criador, em parceria com Jal, da principal premiação de quadrinhos do
país, o HQMix.

Tema: Prêmio Fnac Novos Talentos – quadrinhos; Festivais Internacionais de Humor e Quadrinhos e prêmio HQMIX
Silvio Alexandre - criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica como a Coleção Zenith e a Coleção Star Trek, da editora Aleph, além do selo Unicórnio Azul, da editora Mercuryo. Foi editor executivo da Devir Livraria, especializada em livros de RPG [Role Playing Game], fantasia, ficção científica, horror e quadrinhos. Também foi gerente de marketing da Conrad Editora e da Pixel Media, empresas especializadas em quadrinhos. Atuou como jurado em Festivais de Humor e Quadrinhos. É organizador do “Fantasticon - Simpósio de Literatura Fantástica”, e dos Festivais de Quadrinhos da Fnac, em São Paulo, Brasilia e Curitiba. É membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMix, o principal prêmio dos quadrinhos no Brasil. É curador do Prêmio Fnac Novos Talentos - Quadrinhos.

Tema: Fanzine & Revista Independente de Quadrinhos
Nobu Chinen - é publicitário e professor de Comunicação. Pesquisador de Histórias em Quadrinhos e membro do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP, além de co-autor de livros sobre quadrinhos e colaborador do site UniversoHQ.
Participação especial do Grupo Confraria das Idéias – o que é RPG, modalidade Live Action

Distribuição dos fanzines produzidos pelos participantes e dos certificados.

Local: Biblioteca Monteiro Lobato

rua General Jardim ,485 - Vila Buarque - Centro, próximo do Sesc Vila Nova, da rua da Consolação - metrô República. tel.: 3256-4122

Um comentário:

games.com disse...

uhuhhh gentehh o encontro foi d++^^as palestras foram bem esclarecedoras e os trabalhos mostrados mt interresantes!!!!Sem contar que recebemos os nossos junto com certificado!!
È isso ai gentehh pegando mt duro e s/ desentir dos sonhs!!!