segunda-feira, 22 de setembro de 2014

1º CONGRESSO ONLINE DE ILUSTRAÇÃO E DESENHO

ILUSTRACON, o primeiro congresso online de Ilustração e Desenho, é um evento inédito na área, 100% online, com palestras sobre desenho, ilustrações em todas as mídias, história em quadrinhos, fanzines, literatura, design e cenografia.

A proposta do Ilustracon é apresentar a você, que está comprometido com sua carreira, a experiência de alguns dos maiores profissionais brasileiros de vários mercados da ilustração aqui e no exterior. Eles irão apresentar um pouco dos bastidores de cada mercado para que você tenha uma referência sólida de onde poderá aplicar seu talento, como aprimorá-lo e o ajude a construir a própria carreira de forma consistente e sustentável.

O Ilustracon acontece de 22 a 28 de Setembro de 2014. Inscrições gratuítas. Maiores informações acesse o site:

http://www.ilustracon.com.br/


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ugra Zine Fest 2014

"Ugra Zine Fest é um evento dedicado ao universo dos fanzines e das publicações independentes. Com atividades variadas e convidados de diferentes áreas de atuação, oferece uma programação equilibrada entre a reflexão, a prática e a confraternização.

A primeira edição do Ugra Zine Fest, em fevereiro de 2011, foi realizada em um momento de aparente marasmo para os zines e teve uma resposta surpreendentemente positiva por parte do público. Igual entusiasmo se repetiu na segunda edição do evento, em março de 2012, confirmando a relevância do UZF e o interesse do público pelos temas abordados.

Em sua terceira edição, o Ugra Zine Fest passou a acontecer no Centro Cultural São Paulo – um dos mais queridos espaços de cultura da capital paulista – e a contar com dois dias inteiros de atividades.
O evento foi pré-indicado ao Troféu HQ Mix em 2013 e novamente em 2014, desta vez chegando à lista dos 7 finalistas.

O Ugra Zine Fest é uma iniciativa da editora independente paulistana Ugra Press."

Para saber mais sobre o Ugra Zine Fest e a programação completa acesse: