terça-feira, 16 de agosto de 2011

Colagens - bm Raimundo de Menezes

Esse exercício consite em destacar uma foto ou imagem que chamasse a atenção e atribuir uma legenda ou diálogo modificando o contexto. Na verdade é uma atividade descontraida para exercitar o raciocínio.






domingo, 14 de agosto de 2011

HQ Clip? As letras de músicas "quadrinizadas" na Paulo Setúbal

Rua Augusta - Hervé Cordovil por Alisson Carinhoso - Pixinguinha por Jonathan






Que país é esse? - Legião Urbana por Alex








Time - Pink Floyd por Lucas












A idéia é facilitar a construção de uma HQ através de um roteiro já pronto, no caso a letra de uma música. Desde minha primeira participação no Fanzines nas Zonas de Sampa, eu aplico essa atividade. Na Paulo Setúbal sempre conseguimos ótimos resultados. Só não me venham inventar de quadrinizar Faroeste Caboclo, pelamordedeus!



Os personagens Bizarros da Adelpha
















As Oficinas na Biblioteca Adelpha Figueiredo foram bastante conturbadas. Encontros, desencontros e criatividade, muita criatividade. O que caracterizou essas oficinas foi a habilidade dos jovens quadrinhista em criar personagens carismáticos e bizarros. Clichê, Humor e Aventura.

A estratégia de fazer pin-ups desses personagens foi muito importante. Eu fiz algumas e os alunos entraram na onda, se entusiasmaram a dar continuidade aos seus projetos e o resultado é esse.


Parabéns, caras!


Crás Conversa 11 - Direitos autorais, como e onde fazer